É um arquivo eletrônico que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade. Saiba mais clicando aqui.
Video tutorial sobre a baixa e instalação do Certificado tipo A1: Assistir Vídeo (duração 3 minutos) Lembrando que o processo de baixa é feito apenas uma vez. Caso queira usar esse certificado em outros computadores de forma simultânea será necessário compartilhar o arquivo baixado (formato .pfx) e a senha que foi criada na baixa. Obs: Por motivos de segurança a senha criada no momento da baixa do certificado A1 não pode ser alterada. Então anote e memorize essa senha. O certificado digital é um documento de uso pessoal não compartilhe o arquivo e senha com pessoas não autorizadas.
Video tutorial sobre a baixa e instalação do Certificado tipo A3: Assistir Vídeo (duração 3 minutos) Lembrando que o processo de baixa é feito apenas uma vez. É necessário ter a mídia (token e cartão) para fazer a baixa. Se nossa atendente já tiver feito a baixa do certificado na mídia não será necessário fazer o processo novamente. Obs: O certificado digital é um documento de uso pessoal não compartilhe o arquivo e senha com pessoas não autorizadas.
Nosso canal oficial de suporte é através do whatsapp 3135586339: Clique aqui Lembrando que o atendimento é feito apenas pelo Whatsapp. Se for necessário ligamos para você.
Todo cliente tem direito a uma garantia de 14 dias. Contados após a aprovação do certificado. O cliente poderá acionar em casos de erros na emissão do certificado PF ou PJ, se preciso emitimos outro certificado sem nenhum tipo de custo adicional.
Possuímos também Safecer. O Safecer é uma serviço adicional. Um seguro que garante uma reemissão do certificado digital em casos de imprevistos, como: Bloqueio permanente de senha, perda do certificado, etc. Se adquirido poderá ser acionado durante toda a vigência do seu Certificado. É um serviço OPCIONAL. Valores do Safecer: 1 ano: 15 reais 2 anos: 20 reais 3 anos 25 reais
Para emitir seu certificado ou da sua empresa por vídeoconferência é necessário que você tenha CNH ou que você já tenha feito certificado digital em outra ocasião. Obs: Mesmo que você já tenha feito certificado não é garantido que você possa emitir ou renovar seu certificado por videoconferência.
Tanto na validação presencial quanto na validação por videoconferência. A etapa de conferência da documentação, é a única etapa que demanda mais tempo. Em caso da documentação não apresentar nenhuma irregularidade seu certificado ficará pronto no prazo de 10 a 15 minutos. Em caso de irregularidade na documentação, o processo terá que ser corrigido e enviado para central de verificação novamente.
Em caso de certificado pessoa física feito com o CNH, a emissão é instantânea. Certificado pronto na mesma hora.
Sim. Tanto no certificado feito por validação presencial, quanto por videoconferência os certificados de outras certificadoras podem ser renovados na Cerdigital.
Os modelos de certificados que vendemos na CerDigital são:
Modelo A1: É um arquivo que ficará diretamente armazenado na máquina em que ele será usado, e tem um ano como tempo de duração. É o Certificado mais indicado por ser muito versátil, pois você pode fazer uma cópia desse certificado para conseguir usá-lo em mais de uma máquina.
Modelo A3: É um modelo onde o certificado fica armazenado em uma mídia portátil, que pode ser ou o token (algo parecido como um pendrive) ou o cartão que precisa da leitora para funcionar, ele tem uma validade de 1,2 ou 3 anos. Mas esse não é muito indicado pois só é possível usá-lo se a mídia estiver conectada a máquina, apesar de que esse detalhe o torna mais seguro.
Em Nuvem: É um certificado armazenado na nuvem, que você pode acessar através de aplicativo. Com esse modelo não é necessário o uso de mídias. Ele também tem uma utilização que é diferente dos outros, ao invés de ser apenas por validade anual ele funciona por número de assinaturas que são 5, 50 ou 5000 assinaturas, e essas assinaturas tem a data de validade de 1 ano.
O PIN e o PUK são sempre padrão, caso tenha feito a alteração e perdido os dois não é possível recuperar as senhas, por isso será necessário revogar o certificado. Por isso é indicado que não altere o PUK, pois caso perca o PIN se você souber o PUK ainda é possível recuperar a senha.